Lula refuta comparações e enaltece seu governo

"O governo deu certo porque diferente de alguns sábios, que não se sentavam com empresários e trabalhadores e achavam que sabiam tudo, quando entrou alguém que não sabia, como eu, a gente descobriu o ovo de Colombo. A gente descobriu que o Brasil poderia ser uma grande nação", disse Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva refutou o tom conciliatório proposto por empresários do setor imobiliário, em jantar para mais de uma centena de empresários no Clube Monte Líbano, em São Paulo, promovido pela revista Vida Imobiliário, na noite desta segunda-feira (25/07), que destacaram a importância de seus antecessores desde o regime militar, e apresentou seu governo como diferenciado em relação aos demais.
Durante o evento, o empresário Romeu Chap Chap destacou que os brasileiros não conseguem "reconhecer os feitos heroicos de seus líderes" e citou o que ele considera pontos de destaque em cada um dos governos que antecederam o de Lula. No caso dos governos militares, ele destacou a criação do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e cujas administrações foram as que mais teriam investido em moradia até a gestão Lula. Chap Chap fez elogios também ao ex-presidente Fernando Collor de Mello por promover a abertura econômica do Brasil no início dos anos 90. Pediu também aplausos dos presentes para os ex-presidentes Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso por acabarem com "o fantasma da inflação".
"Sem isso, Lula não teria alcançado seus feitos. São feitos que precisam ser reconhecidos", disse Chap Chap. O empresário afirmou ainda que estava seguro de que Lula apoiou a presidente Dilma Rousseff na carta enviada a FHC em comemoração ao seu aniversários de 80 anos, porque suas obras estão "acima dos partidos". "Dai, o nosso discurso de conciliação nacional", propôs o empresário.
Em outro ponto do discurso, Chap Chap reconheceu que nem todos os presentes tinham votado em Lula ou em Dilma, mas admitiu que era preciso reconhecer o empenho do ex-presidente e da atual para fortalecer a construção civil. O empresário reconheceu a contribuição do ex-presidente e chegou a compará-lo ao ex-presidente francês Charles de Gaulle pelo empreendedorismo.
Em vinte minutos de discurso, Lula disse que repartiria a homenagem com Dilma, seus ex-ministros, trabalhadores da construção civil, mutuários e o Congresso Nacional que aprovou a legislação que facilitou o acesso ao crédito habitacional durante sua gestão. De acordo com Lula, ao assumir o governo, o País tinha um crescimento econômico limitado. "Há mais de 25 anos, o Brasil estava preparado para não crescer", afirmou. O ex-presidente citou os entraves burocráticos que impediam a expansão do crédito e disse que hoje a construção civil vive seu melhor momento dos últimos 25 anos. "As chances foram criadas para quem quer construir e quiser vender", disse Lula.
O ex-presidente ainda brincou com a plateia e disse que o problema do setor hoje é a falta de mão de obra qualificada. "A Marisa precisa de gente para arrumar o apartamento e não consegue", comentou.
Também foi premiado o empresário Eduardo Gorayeb, da Rodobens Negócios Imobiliários - uma das empresas com maior número de contratos no programa "Minha Casa, Minha Vida", lançado na gestão Lula. De acordo com Gorayeb, a empresa construiu 13.533 unidades do programa de 2007 a 2009 e, a partir de então, mais 23.000 unidades. "Estamos orgulhosos de termos uma participação expressiva no "Minha Casa, Minha Vida"", destacou o empresário.
Agência Estado

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Lula refuta comparações e enaltece seu governo
Lula refuta comparações e enaltece seu governo
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/07/lula-refuta-comparacoes-e-enaltece-seu.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/07/lula-refuta-comparacoes-e-enaltece-seu.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar