Deputados reúnem-se com movimento favorável à criação de municípios

“Pela primeira vez, desde que cheguei a esta Casa, em 1998, vi um presidente tomar a frente e avançar nesta questão”, disse Rigo Teles, lembrando que foi um dos primeiros parlamentares a empunhar a bandeira a favor das emancipações.

Dep. André Fufuca (PSDB-MA)
As lideranças cobraram dos deputados uma posição com relação aos processos de emancipação que estão tramitando na Assembleia legislativa. Participaram da reunião os deputados André Fufuca (PSDB, presidente da Comissão de Assuntos Municipais), Vianey Bringel (PMDB), Rigo Teles (PV), José Carlos (PT) e Carlinhos Florêncio (PHS).
O Movimento Maranhense em Defesa de Novos Municípios foi criado no mês de novembro de 2010 com o objetivo de aglutinar comunidades em torno de um interesse comum: a criação de novos municípios. Dos 126 municípios que pleiteiam a emancipação, 43 estão filiados ao movimento.
O espírito de determinação do movimento pró-emancipação foi destacado pelo deputado André Fufuca. Ele declarou que a iniciativa contrariou os discursos que apontavam a criação de novos municípios como uma matéria de puro interesse político. “O movimento mostrou que, ao contrário do que se pensava, a criação de novos municípios não é um desejo da classe política, mas da população”, afirmou.
A determinação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e da Mesa Diretora da Casa em tomar medidas para avançar no processo de criação de municípios, através da promulgação de um projeto de resolução administrativa, foi destacada pelos deputados Rigo Teles e Carlinhos Florêncio.
Carlinhos Florêncio apontou a criação de novos municípios como medida certa para melhorar a qualidade de vida da população. Ele citou que pesquisas revelam que, dos municípios emancipados, 96% apresentaram melhorias nos índices sociais. A deputada Vianey Bringel explicou às lideranças que a Assembleia Legislativa, através da Comissão de Assuntos Municipais, está cumprindo com o seu papel, realizando estudos de viabilidade municipal.
Após a participação dos deputados, os técnicos da Assembleia Legislativa – Milton Calado, Raimundo Leite e Érica Nogueira – permaneceram no auditório para responder às dúvidas das comunidades sobre os critérios para criação de novos municípios.

 Fonte: Agencia Assembleia

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Deputados reúnem-se com movimento favorável à criação de municípios
Deputados reúnem-se com movimento favorável à criação de municípios
http://www.marcelovieira.blog.br/wp-content/uploads/2011/07/foto35-300x242.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/07/deputados-reunem-se-com-movimento.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/07/deputados-reunem-se-com-movimento.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar